A Prefeita Valéria Silveira, acompanhada do Secretário da Educação, Wesley Bleza, Secretário de administração Rogério Jardim, e o também Vereador, Ezequiel Ferraz realizaram (06/02), uma vistoria nas escolas municipais juntamente com representantes dos Conselhos CME, CACS -Finde, CAE e Conselho Tutelar, diretores, coordenadores e professores das escolas municipais. Cujo objetivo foi a realização de um diagnóstico abrangente com o engenheiro responsável pelos reparos e reformas Jaziel Oliveira, para assegurar o funcionamento das unidades escolares para o ano letivo de 2024
Segundo a Prefeita Valéria Silveira, as escolas municipais estão com problemas estruturais gravíssimos e com um diagnóstico de demolição para uma das unidades escolar que já está interditada desde abril de 2023. Continuando, falou que assim que houve a interdição o jurídico da Prefeitura já entrou com uma ação judicial para punir os responsáveis. Finalizando, disse que essa semana ainda já começa a obra de reparos e reformas nas escolas e os alunos, educadores e colaboradores da educação voltarão às aulas com toda a segurança. Deus há de permitir.
Segundo o Secretário Municipal da Educação, Wesley Bleza, as escolas passariam por uma reforma de reparos, limpeza e adequações nas partes elétricas e hidráulicas, pois por ainda não terem sido oficialmente entregues pelas empresas responsáveis não poderiam ser modificadas com grandes reformas mas devido as fortes chuvas que caíram e danificaram ainda mais a estrutura das unidades escolares, as mesmas foram analisadas minuciosamente pelos engenheiros e devido ao estado frágil que se encontram precisarão de uma reforma mais adequada a situação pós chuva, para assim receberem os alunos de forma mais segura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não aceitaremos comentários ofensivos ou desrespeitosos. Obrigado por acessar o nosso blog.