
Com o atual presidente da Câmara, Lourival Ferreira, não conseguindo exito nas urnas e não se reelegendo, a eleição da mesa diretora e a escolha da presidência da Câmara Municipal de Itarantim para o ano que vem deve ditar a tônica do governo Fábio Gusmão e os interesses da casa.
Vereadores nos bastidores já começam a se articularem em busca de apoios para uma possível formação de uma chapa. E quem seria os possíveis candidatos naturalmente?
Os que tem mais tempo na casa, acreditamos que devem dialogar sobre apoio, num contato informal com alguns vereadores eles afirmaram ao site que tem de fato interesse e irá buscar o apoio.
Tudo indica que a composição da casa, a oposição ficará com a maioria, o prefeito eleito Fábio Gusmão, nas urnas conseguiu eleger e reeleger quatro vereadores, Dudu dos Tutas, Raimundo do Sindicato, Diu Serrador e Pedro Paulo.
O que irá nortear uma possível oposição orgânica são os vereadores eleitos no palanque do atual prefeito, são eles; Zeza, Hilton Rocha, Dr. Alvaro, Jéferson Mototáxi e Naninho.
Com estes, acreditamos que formaram o bloco de oposição os vereadores eleitos no partido de Du Almeida, Léo Ferreira e Juarez, estes aqui vão direcionar e será o ponto central de uma possível articulação e apoio que poderá decidir.
Com sete vereadores, a oposição conseguiu uma maioria e pode dá as coordenadas no legislativo formando a presidência da casa. Claro que tudo isso irá depender das articulações dos vereadores interessados e os acordos com presidentes de partidos.
Mas pelo o que se mostra num futuro logo ali, o prefeito eleito Fábio Gusmão não terá vida fácil na casa fazedora de leis.
Vamos acompanhar o desenrolar…
Crônicas de Itarantim
BLOG DO VAVA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não aceitaremos comentários ofensivos ou desrespeitosos. Obrigado por acessar o nosso blog.