Na tarde desta segunda (25), a Justiça determinou a soltura da mulher que atropelou e matou “seu Antônio da Ideal Modas”.

Ela estava presa no Complexo Policial desde o último dia 15, uma sexta feira feriado da Proclamação da República. Após 10 dias presa, ela foi solta para responder em liberdade.

Seu Antônio trafegava com a sua filha Cláudia pela BA-263, quando foi atropelado e infelizmente não resistiu e nos deixou.

Ela foi presa em flagrante e a justiça converteu para prisão preventiva.

A defesa entrou com um pedido de relaxamento da prisão, usando o artigo da lei nº 313 do código penal que só admite prisão preventiva, em casos crimes dolosos onde há intenção de matar.

Ela foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Cumprindo a lei, a justiça decidiu pela soltura.

O MP (Ministério Público) deu parecer favorável a soltura da acusada, e sugeriu pagamento de fiança e medidas cautelares.

A justiça arbitrou pagamento de fiança em 15 salários mínimos, que dá um montante de R$ 21.180,00 (vinte e um mil e cento e oitenta reais).

O passageiro que estava com ela no dia do atropelamento, foi arrolado no processo como testemunha.

A mulher vai ter que se apresentar a justiça de 2 em 2 meses, e ficará em liberdade até que o caso ser julgado.

Por Eliomar Barreira